terça-feira, 26 de abril de 2011

Projeto :Lendo e Entendendo

O projeto foi desenvolvido pela funcionária administrativa Kênya,cursista do Profuncionário e a professora de Português Selma, com auxílio da coordenadora Cláudia e a professora Nele.


Aluno do 9° ano"A" Matheus André, destaque como aluno leitor. Algumas coleções que ja leu: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer e a coleção de 7 livros de Harry Potter.






Atividades que ficaram disponíveis na biblioteca e DVD com filme do Sítio do Pica-pau Amarelo.
Redações feitas por alunos do projeto lendo e entendendo.
Clique na redação desejada para aumentar o tamanho...








2 comentários:

  1. ESSA TURMA É D ++++++. FICOU LINDO O PROJETO, PARABÉNS MENINAS. KÊNIA E SELMA UMA BELA PARCERIA.
    ABRAÇOS
    SANDRA

    ResponderExcluir
  2. E depois dizem que professores não trabalham,,,
    pois se fosse pelo salário realmente não valeria a pena,,, mais o que prevalece a satisfação é a realização,,, sem mesmo conhecê-las PARABÉNS,,, precisamos de professores que fazem a diferença...

    ResponderExcluir

Histórico da Escola


A Escola Estadual Maria Aparecida de Almeida foi criada legalmente por meio da Resolução nº 1.398 de 10 de fevereiro de 1.976 e denominava-se Escola Estadual de 1° Grau Presidente Castelo Branco autorizada a funcionar de 1ª a 8ª série.

A Escola Estadual de 1° Grau Presidente Castelo Branco passou a denominar-se Escola Estadual Maria Aparecida de Almeida, de acordo com a lei nº. 12.381 de 15 de junho de 1.994, publicada no Diário Oficial nº. 16.966 de junho de 1.994. Tal denominação foi dada em homenagem à professora Maria Aparecida de Almeida, que prestou relevante serviço nesta Unidade Escolar por mais de 30 anos.

A Escola Estadual Maria Aparecida de Almeida localiza-se na Avenida do Contorno com Rua 101, nº 301 Jardim Ana Amélia, na cidade de Bonfinópolis neste Estado.

Atualmente a escola oferece o Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e a 2ª etapa da EJA (Educação de Jovens e Adultos) em seus três turnos. No corrente ano estão matriculados 717 alunos.

A partir de agosto de 2011 a escola está sob a direção de Sandra Pereira Leão Gouvêa que inspirada em Moran acredita que “Educar é colaborar para que professores e alunos transformem suas vidas em processos permanentes de aprendizagem. É ajudar os alunos na construção da sua identidade, do seu caminho pessoal e profissional - do seu projeto de vida, no desenvolvimento das habilidades de compreensão, emoção e comunicação que lhes permitam encontrar seus espaços pessoais, sociais e de trabalho e tornar-se cidadãos realizados e produtivos.”